Qual tênis escolher?

Primeira coisa a ser dita é: tênis de corrida de rua não deve ser usado em corrida #trail. Por que? Os tênis projetados para o mundo trail possuem característcias bem específicas que contribuem para nosso desempenho sim, mas principalmente, apra nossa segurança.
Na rua, conseguimos com muito mais facildiade nos anteciparmos a situações de irregularidades e pisos molhados. No trail, você é exposto a irregularidades e mdudanças de terreno constantemente. E o o calçado equivocado pode facilitar torções, quedas, escorregões e uma série de desconfortos durante o trajeto em terreno irregular.
Então, se você quer participar desse fantástico mundo do trail, precisa sim investir no calçado adequado e vou te dar aqui dicas do que buscar. E de modo geral, já aviso que, enquanto os tênis de rua buscam trazer aquele amortecimento maroto, os de trail tendem a ser mais duros (e tem motivo).
Vamos as dicas:

1. Solado: Tende a ser mais reto e isso nos oferece mais firmeza em terrenos irregulares; deve possuir cravos (pequenos/grades, mais próximos/mais afastados ou uma mistura dos dois). Isso nos garante uma melhor aderência e evita que pedrinhas e lamas se acumulem na sola e nos faça derrapar, por exemplo.

2. Entressola: geralmente, é mais baixa e mais firme, trazendo mais segurança nas aterrissagens.

3. Cabedal:precisa oferecer segurança e ventilação na medida certa pro terreno que você vai se expor. A topada na pedra é certa, por isso, vale buscar um calçado com proteção mais rígida no bico do tênis; também é importante reforço nas laterais do tênis porque muitas vezes utilizamos a parte lateral como apoio ou na irregularido terreno, o reforço nas laterais ajuda na estabildiade; e procurar se o material é respirável ou impermeável.

O meu é da @reebokbrasil e sou apaixonada. O modelo é o All Terrain super Or. Acho ele bem híbrido, mas infelzimente, já não encontro mais pra comprar. Ele é bem respirável, me permitindo passar por córregos e em pouco tempo está seco de novo, ficando mais leve. Me dá boa aderência na maioria dos terrenos, mas como o cravo dele não é tão grande,se muita lama, por exemplo, perco aderência. Qual o de vcs?

Artigos recentes

Fisioterapia

A fisioterapia e o seu valor

Quando o paciente me pede indicação de remédio, sabem o que eu respondo? “Tive apenas 1 semestre de farmacologia. O médico é o profissional capaz

Atividades Físicas Divertidas para o Bem-Estar

Qual tênis escolher?

Primeira coisa a ser dita é: tênis de corrida de rua não deve ser usado em corrida #trail. Por que? Os tênis projetados para o mundo

Our Partners

Nossa estrutura

Situada estrategicamente em uma das movimentadas e renomadas avenidas da bela cidade de Salvador, orgulhosamente contamos com uma estrutura completa, moderna e extremamente sofisticada, meticulosamente projetada para atender às mais exigentes necessidades dos nossos estimados clientes de forma impecável e memorável.

Entre em contato

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo.

Sou Especialista em Fisioterapia Esportiva, membro da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física), atualmente, faço parte da Diretoria regional Bahia.

Sou pós-graduada em Terapia Manual e Postural (Centro Universitário de Maringá) e complementei minha “caixa de ferramentas manuais” com outras abordagens importantíssimas na fisioterapia, como a formação no Conceito Mulligan, pelo International Mulligan Concept Teachers Association e na técnica da Crochetagem, fazendo parte do quadro de profissionais da Associação Brasileira de Crochetagem.

Quando quis entender mais sobre a integralidade e inteligência do corpo, fiz a Formação no Método Busquet (Cadeias Fisiológicas), que abriu meus olhos para o meu principal campo de estudo hoje, a Fáscia e o Sistema Fascial. Interesse que me fez ir até a Alemanha, no V Congresso Internacional de Fáscia, para entender mais sobre o assunto.


Minhas áreas de atendimento são a Esportiva, voltada para praticantes de atividade física de diferentes modalidades esportivas e níveis de prática, com foco na prevenção, recovery e reabilitação; ou ainda, com pacientes que sofreram uma lesão, que vão realizar ou realizaram cirurgias ortopédicas.